Aplicação Polionda na Linha Branca

Uma das aplicações da polionda biodegradável para linha branca é sua utilização como painel traseiro de refrigeradores e proteção de peças nas máquinas de lavar roupas, em substituição às peças metálicas e de injeção plástica.


O baixo custo aliado a leveza no manuseio e maior facilidade na montagem é um difencial competitivo. Além de poderem ser fornecidos em medidas e formatos que atendem as necessidades específicas de cada cliente.


A polionda (plastico corrugado) agiliza a montagem dos produtos, reduzindo custos de produção durante todo o processo. Nosso sistema exclusivo de corte e vinco automático e alta precisão permite que os produtos sejam fornecidos com medidas dentro das tolerâncias necessárias. Podem ser fornecidos em diversas cores e permite impressão da logomarca do cliente.

54º Programa - TV FACENS

No 54º programa da TV Facens, foi abordado o assunto Inovação e Sustentabilidade e um dos destaques foi a matéria sobre a Ecoplaca, que reutiliza materiais para produzir placas de sinalização e até material escolar.

Fonte: TV FACENS

Ecoplaca / Urbanize desenvolve cartão magnético de PET reciclado - Matéria exibida pelo Jornal do SBT

Foram seis meses de pesquisas, tentativas e erros até que a empresa Urbanize, em parceria com a KGM, desenvolveu um cartão magnético feito a partir de garrafas pets recicladas. O desenvolvimento do projeto custou R$ 250 mil e as indústrias sorocabanas fornecerão a matéria-prima.

Ecoplaca / Urbanize desenvolve cartão magnético de PET reciclado - Matéria exibida no Jornal SPTV

A transformação do PET reciclado pode acontecer de maneiras diferentes conforme o produto final que irá ser fabricado com a matéria-prima reciclada. Vários setores da economia utilizam produtos que levam PET reciclado, inclusive cartões magnéticos.